"Marcão protocola CPI da Odebrecht na Câmara!"

                                           Vereador conseguiu recolher nove assinaturas.

                                  Após tentar aprovar o requerimento com o pedido de informação sobre o contrato entre a Odebrecht e a Prefeitura de Campos, sem sucesso, o vereador Marcão (Rede), conseguiu recolher as assinaturas necessárias para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Casa.
                                   A CPI já foi protocolada e agora vai seguir os trâmites. Na sessão desta terça-feira (26/04/2016), o vereador aproveitou para agradecer aos vereadores que também assinaram o requerimento.
                                    Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (PPS), Nildo Cardoso (DEM), Genásio (PSC), Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PSDC), Gil Vianna (PSB) e Zé Carlos (PSDC) assinaram o pedido junto com Marcão.
                                    No dia 23 de março, veio à tona a relação com cerca de 200 nomes de políticos que receberiam recursos destinados às campanhas eleitorais pela Odebrecht, cujo presidente foi preso por envolvimento direto na Operação Lava Jato. Dentre os nomes citados na planilha de custo da empreiteira estavam Anthony Garotinho, sua esposa e atual prefeita de Campos Rosinha Garotinho e a filha deles, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR).
                                     O vereador também citou, logo no início da sessão desta terça, que há na 4ª Vara Cível de Campos, uma ação ajuizada pelo Ministério Público, que pede a apuração do conteúdo das planilhas apreendidas na Lava Jato. O vereador ressaltou que a juíza Elizabeth Franco Longobardi faz um excelente trabalho a frente da Vara, mas que na visão dele, ela deveria se declarar “suspeita” para analisar o processo, já que o marido dela é presidente do Partido da Repúlica (PR), em Macaé.
                                      O PR é o partido de Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Clarissa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inea fotografa pela primeira vez Gato-Maracajá na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba-SFI

Motorista ferido em acidente na RJ-224, em Ponto de Cacimbas (zona rural de SFI).

GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO EM COMBATE AO CORONAVÍRUS: primeiro lote da Vacina de Oxford contra covid-19 já chegou ao Brasil!